Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 11/07

11 JUL 2018
11 de Julho de 2018

Mateus 10, 1-7          S. Bento

 

“Jesus reuniu sues doze discípulos. Conferiu-lhes o poder de expulsar os espíritos imundos e de curar todo mal e toda enfermidade. Eis os nomes dos doze apóstolos: o primeiro, Simão, chamado Pedro; depois André seu irmão. Tiago, filho de Zebedeu, e João seu irmão. Filipe e Bartolomeu. Tomé e Mateus, o  publicano. Tiago, filho de Alfeu e tadeu. Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, que foi o traidor.

Estes são os doze que Jesus enviou em missão, após lhe ter dado as seguintes instruções:

“Não ireis ao meio dos gentios, nem entrareis em Samaria. Ide antes às ovelhas que se perderam da casa de Israel. Por onde andardes anunciai que o Reino dos céus está próximo.”

 

Meditando a Palavra

 

“Não tomeis o caminho dos gentios, nem entreis em cidade de samaritanos. Dirigi-vos antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que a salvação messiânica devia ser oferecida primeiramente ao povo eleito e só em um segundo tempo, ou seja depois da ressurreição, aos outros povos.

Vejamos Rom 1, 16: “Na verdade, eu não me envergonho do evangelho: ele é força de Deus para a salvação de todo aquele que crê, em primeiro lugar do judeu, mas também do grego.”  Aqui temos o primeiro trabalho missionário , cujo o objetivo é de preparar o caminho para Jesus. Também hoje, o nosso trabalho missionário não é diferente, pois bem sabemos que devemos preparar o caminho do Senhor, ou seja,  fazer com que ele chegue e faça no coração de cada um a sua obra.

A obra do Senhor, segundo o evangelho, consiste em libertar e curar o homem dos seus males. Estes males podem ser frutos de alienações, ou seja afastamento do sentido da vida , segundo as exigências do reino de Deus e sua justiça.

O reino de Deus que Jesus manda proclamar aparece com poder, cujo efeito se revela na total libertação do homem. Com palavras próprias e a autoridade de Jesus os discípulos desempenham a tarefa recebida que é libertar e curar.

Hoje também na Igreja, segundo as exigências do nosso tempo, cada batizado precisa continuar a missão de Jesus.

Senhor, dá-nos uma fé confiante a fim de que possamos fazer entrega de nós mesmos a ti , através do serviço a todos que necessitam do teu amor que liberta para a convivência de irmãos. Que ninguém por nosso causa fique longe de Ti e de poder estar no teu serviço. Que assim como os doze permaneceram unidos na mesma fé e no mesmo amor, fazei de nós testemunhas da mesma fé e do mesmo amor.

Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!