Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho dia 08/07

08 JUL 2018
08 de Julho de 2018

Marcos 6, 1-6    08/07

 

Naquele tempo, 1Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam. 2Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: “De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? 3Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco?” E ficaram escandalizados por causa dele. 4Jesus lhes dizia: “Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares”. 5E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. 6E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados das redondezas, ensinando.

 

Meditando a Palavra:

 

“E Jesus lhes dizia que não há profeta sem honra, exceto em sua casa.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que Jesus quer ser acolhido entre os seus, mas é incompreendido e rejeitado. “Não é este o carpinteiro, o filho de Maria, E escandalizavam-se dele.” O motivo do escândalo vem das convicções religiosas que todos julgam indiscutíveis e a realidade de Jesus que parece contradizê-las.

Os habitantes de Nazaré cometem o equívoco de pensar que, para realizar os seus projetos, Deus precise de instrumentos que os homens consideram indispensáveis.

Os conterrâneos de Jesus vacilam, pecam por causa de suas convicções religiosas a respeito do Messias, e, em vez de acolher os pensamentos de Deus, aferram-se às próprias idéias e rejeitam aquele que foi enviado para salva-los. O equívoco praticado pelos habitantes de Nazaré pode se repetir em nossos dias. Os cristãos das nossas comunidades muitas vezes devido às suas convicções esquecem se algo é ou não é evangélico, por isso ao invés de colaborar com os irmãos e com Deus na implantação do Reino, pelo contrário, esquecem qual é o pensamento de Deus e o seu modo de agir. Fica conosco Senhor, e livra-nos de todo preconceito e egoísmo para que não nos falte o cuidado de querer sempre fazer a tua vontade.

Abençoa Senhor, a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!