Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 06/07

06 JUL 2018
06 de Julho de 2018

Mateus 9, 9-13     Santa Maria Goretti   

Naquele tempo, 9Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Ele se levantou e seguiu a Jesus. 10Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos.

11Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?” 12Jesus ouviu a pergunta e respondeu: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. 13A­prendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”.

 

Meditando  a Palavra

 

“Não são os que tem saúde que precisam de médico, mas os doentes.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que os justos ou aqueles que tem saúde estão satisfeitos consigo mesmos e não querem mudança nenhuma em suas vidas. Para que médico para quem não precisa de médico? Se Jesus veio para os pecadores, os doentes, logo todos nós, que precisamos de Jesus temos que ter a consciência de que a misericórdia é para quem se dá conta de que Jesus veio para salvar e não condenar.

A misericórdia anunciada e praticada por Jesus é uma exigência para que a nossa vida seja vivida segundo o Reino de Deus e sua justiça. A justiça do Reino eleva quem está totalmente excluído, fora da participação. Mateus é o exemplo, pois de pecador, por ser coletor de impostos, não só era desprezado mas um excomungado. Hoje, o Senhor pede para que não nos conformemos com quaisquer que sejam as formas de injustiça.

Devemos estar livres para que todos tenham acesso ao banquete da vida. “Porque come vosso mestre, com os publicanos e pecadores?” 

Fica conosco Senhor, e fazei com que os nossos gestos transmitam  vida para quem precisa do teu amor que acolhe, salva e cura o coração. Dá-nos sempre a alegria de festejar a vinda do teu Reino e abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha você também a sua rádio