Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 05/07

05 JUL 2018
05 de Julho de 2018

Mateus 9, 1-8     

“Jesus tomou de novo a barca, passou o lago e veio para a sua cidade. Eis que lhe apresentaram um paralítico estendido numa padiola. Jesus vendo a fé daquela gente, disse ao paralítico: “Meu filho! Coragem, teus pecados te são perdoados.” Ouvindo isto, alguns escribas murmuraram entre si: “Este homem blasfema.” Jesus penetrando-lhes os pensamentos, perguntou-lhes: “Por que pensais mal em vosso corações? Que é mais fácil dizer: Teus pecados te são perdoados, ou Levanta-te e anda? Ora, para que saibas que o Filho do Homem tem na terra o poder de perdoar os pecados: Levanta-te, disse ao paralítico, toma a tua maca e volta para a tua casa.”

Levantou-se aquele homem e foi para a sua casa. Vendo isto a multidão encheu-se de medo e glorificou a Deus por ter dado tal poder aos homens.”

 

Meditando a Palavra

“Vendo o ocorrido a multidão ficou com medo e glorificou a Deus, que deu tal poder aos homens.”


O evangelho de hoje nos ensina que o divino poder de perdoar é confirmado com o milagre verificável, com a cura do paralítico.

O perdão é uma cura interior que se processa no íntimo de cada um e ganha expressão no jeito de ver e viver a  espiritualidade.

Cura interior e cura espiritual estão num nível de compreensão e vivência dos mistérios de Cristo, na convivência de irmãos. Jesus ao ver a fé dos homens que traziam o paralítico se enche de ternura e opera o primeiro milagre do perdão dos pecados (cura interior), segundo opera a cura física que confirma o seu poder diante da multidão. No ver 8 temos a multidão que fica com medo e glorifica a Deus. Isto para nós tem sentido uma vez que Jesus, o Filho do homem passa esse poder aos homens.

Perdão é algo profundamente humano e por ser humano é divino. Jesus perfeitamente homem e perfeitamente Deus perdoa pecado e cura as enfermidades físicas. Este poder dado aos homens tem também a sua exigência de tornar o homem mais homem, ou seja, uma criatura  nova no espírito e na carne.

Senhor, nós queremos te agradecer pelas tuas maravilhas, especialmente a da cura do espírito e do físico. Por isso te pedimos que sejam desfeitos todos os bloqueios que impedem uma plena realização humana na nossa vida comunitária e também no mundo.

Fica conosco, Senhor e ajuda-nos a descobrir que a fé só é plena de sentido quando acompanhada de uma vida solidária de uns para com os outros.

Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

 

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!