Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 04/07

04 JUL 2018
04 de Julho de 2018

Mateus 8, 28 – 34.    S. Isabel de Portugal     

“No outro lado do lago na terra dos gadarenos, dois possessos de demônios saíram de um cemitério e vieram-lhe ao encontro. Eram tão furiosos que pessoas alguma ousava  passar por alí. Eis que se puseram a gritar: Que tem a ver conosco, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?”  Havia não longe dali, uma grande manada de porcos que pastava. Os demônios imploraram a Jesus: “Se nos expulsas, envia-nos para aquela manada de porcos.” - “Ide!”  Disse-lhes. Eles saíram e entraram nos porcos. Neste instante toda a manada se precipitou pelo declive escarpado para o lago, e morreu nas águas. Os guardas fugiram e foram contar na cidade o que se tinha passado e o sucedido com os endemoninhados. Então a população saiu ao encontro de Jesus. Quando o viu, suplicou-lhe que deixasse aquela região.”

 

Meditando a Palavra

“Vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?”

 

O evangelho de hoje nos ensina que se alguém é dominado por uma idéia ou pelo poder do mal, do maligno, teme ser liberto, isto porque não quer perder o poder.

Se liberto a quem vai se sujeitar?

Os exorcismos de Jesus, especialmente este contado no evangelho de hoje, nos mostra que é necessário a libertação do homem, a fim de que este esteja livre para aceitar e anunciar o Reino de Deus e a sua justiça.

Idéias, preconceitos ou outros males vindos de qualquer instância deixam o homem preso e totalmente incapaz de dar sua adesão a Jesus e conseqüentemente testemunhar o seu amor salvador.

Como no passado, também hoje, o Senhor quer desbaratar as forças do mal que impedem a construção da fraternidade, onde o desamor cede lugar ao amor, a discórdia à concórdia, onde ninguém precisa se refugiar, ficar longe da convivência comum a todos os filhos e filhas do Pai dos céus. Jesus ao pisar o território pagão se defronta com o poder do mal. Poder que subjuga as pessoas e as empurra para a clandestinidade. As pessoas vivem e se alimenta desse poder e assim faz continuar o ciclo do poder do mal.

Jesus, o Senhor, hoje quer que nos esforcemos para que sejam identificados quais os demônios que impedem que a sua presença e o seu amor sejam de fato o sinal de uma vida transformada.

Senhor, ajuda-nos a abrir caminhos e nunca fechá-los a quem deseja experimentar a tua visita que transforma e dá sentido a vida.

Fica conosco, Senhor, e derrama sobre nós a unção do teu Espírito, a fim de que nunca falte em nós a coragem de lutar contra toda espécie de mal. Que se cumpra em nós a tua palavra que diz : “Onde quer que eu esteja que eles estejam também, ó Pai.”

Abençoa, Senhor, a nossa vida e o nosso trabalho. Amém

 

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha você também a sua rádio