Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 13/06

13 JUN 2018
13 de Junho de 2018

Mateus 5, 17-19     S. Antonio  

“Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição. Pois em verdade vos digo: passará o céu e a terra ,antes que desapareça uma letra, um traço da lei. Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar aos homens , será declarado o menor no reino dos céus.

Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos céus.”

 

Meditando a Palavra

“Não penseis que vim abolir a lei e os profetas. Mas dar-lhes pleno cumprimento.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que Jesus veio para cumprir plenamente a vontade do Pai. Veio para tirar tudo que era obstáculo que não deixava o Pai aparecer com a sua vontade de salvação.

Vejamos João 3, 16: “Deus amou tanto o mundo que entregou o seu Filho único para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Deus não enviou seu Filho ao mundo para condenar o mundo , mas para que o mundo seja salvo por Ele.”

Jesus  levou à perfeição a lei antiga, ou seja não foi função sua destruir a lei antiga, nem consagrá-la como intangível, mas quis dar-lhe pelo seu ensino e pelo seu comportamento uma forma nova e definitiva. Forma nova através do ensino e do comportamento. Quem bebe do ensino de Jesus e sabe do comportamento de Jesus, esse tem no coração os pequenos preceitos, os mandamentos de Jesus. Se os observa com certeza tem a vida eterna. Interiorizar os preceitos de Jesus para torná-los bem presente na convivência, fazendo com que tudo que negue a nova aliança seja superado. A referência agora é Jesus e sua prática. Assim como Jesus cumpriu em tudo a lei Antiga - o Antigo Testamento, nós hoje, precisamos saber fazer a passagem do Antigo para o Novo Testamento.

Se de fato estivermos vivendo o Novo testamento toda a nossa vida pessoal ou comunitária será espontânea porque falará da força que brota de dentro do coração. Isto não contradiz o jeito de organizar a vida, antes revela a vida de modo transparente: “Sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito” diz Jesus.

Senhor, queremos estar contigo, guardar os teus preceitos e ensiná-los a todos. Abençoa, Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!