Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 11/06

11 JUN 2018
11 de Junho de 2018

Mateus 10, 7-13    S Barnabé Apóstolo      

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. 8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar! 9Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; 10nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito ao seu sustento.

11Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida. 12Ao entrardes numa casa, saudai-a. 13Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz”.

 

Meditando a Palavra

 

“Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes , de graça daí.”

 

O evangelho de hoje, em que festejamos São Barnabé Apóstolo, nos ensina que a missão se dá num clima de gratuidade e total confiança no Senhor que envia.

É tarefa dos discípulos anunciar o Reino do céu através de atos concretos em favor da vida, da liberdade e da dignidade dos pequenos ou seja daqueles que não tem vem nem voz. Segundo a exigência de dar de graça o que de graça recebeu, Jesus chama a atenção para a total confiança na providência divina e na hospitalidade dos homens. È isto que torna o discípulo livre para o trabalho. Não aceitar a mensagem de salvação é atrair, segundo o evangelho a sorte daqueles. Resta a firme confiança de que a paz desejada, mas não aceita, não se perde porque volta a quem desejou ou seja ao discípulo, a fim de que a missão não sofra perda por motivo de mágoa ou ressentimento.

Vejamos 1 Cor 15,10: “Pela  graça de Deus sou o que sou, sua graça a mim dispensada não foi estéril. Sim, também podemos dizer para nós que a graça de Deus que um dia ajudou a tantos irmãos, também se faz presente para nos confirmar no anúncio da \boa \nova de Jesus.

Senhor, sabemos quanto é difícil viver a gratuidade do chamado, por isso te pedimos, dá-nos um coração generoso, capaz de levar mais vida onde a vida está ameaçada por sofrimentos. Que nada, Senhor, nos impeça de cuidar bem da vida para que todos reconheçam o teu amor que é doação, ou seja dedicação ao teu serviço que é também o serviço de quem crê e se alimenta da fé que vem de ti e do testemunho de que vale a pena estar na tua obra. Vejamos 2 Tim 4, 7: “Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé.”

Fica conosco Senhor, livra-nos de todos os males e abençoa a nossa vida e o nosso trabalho  Amém.

 

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!