Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 10/06

10 JUN 2018
10 de Junho de 2018

Marcos 3, 20-35        

Naquele tempo, 20Jesus voltou para casa com os seus discípulos. E de novo se reuniu tanta gente que eles nem sequer podiam comer. 21Quando souberam disso, os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo, porque diziam que estava fora de si.

22Os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Belzebu, e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios.

23Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: “Como é que Satanás pode expulsar a Satanás? 24Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se. 25Se uma família se divide contra si mesma, ela nos poderá manter-se. 26Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído.

27Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens, sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa. 28Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. 29Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno”.

30Jesus falou isso, porque diziam: “Ele está possuído por um espírito mau”. 31Nisso chegaram sua mãe e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. 32Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura”. 33Ele respondeu:

Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 34E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. 35Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

 

Meditando a Palavra

 

“Ninguém pode entrar na casa de um homem forte e roubar os seus pertences, se primeiro não o amarrar, só então poderá roubar a sua casa.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que Satanás é vencido.

Jesus é capaz de liderar a revolta contra o poder de Satanás e dar fim ao seu governo. Segundo Marcos Jesus é o mais forte e pretende derrubar o reino do homem forte, aqui equivalente a instituição escriba representada pelo demônio.

Vejamos Mac 1,24: “Que tens tu conosco, Jesus de Nazaré? Vieste perder-nos? Sei quem é: o Santo de Deus.”

Jesus veio para resgatar os cativos, ou seja libertar o homem de qualquer tipo de opressão. Isto, podemos confirmar em Isaías 49,24s “Acaso tirar-se-á a presa ao forte? Ou o que for tomado por um robusto guerreiro escapar-lhe-á das mãos? Eis o que diz o Senhor: Sim, a presa do bravo lhe será retirada. A presa do robusto guerreiro lhe escapará, sustentarei tua casa contra teu adversário, libertarei eu mesmo teus filhos.”

A derrota que Jesus impõe ao poder de Satanás é uma advertência para quem sai do terreno espiritual e toma atitudes não evangélicas em relação ao projeto de Deus. Temos que ter todo respeito a doutrina correta e também pela sua prática, mas não podemos inventar qualquer coisa que seja, para que o Espírito Santo cesse de agir através dos carismas e das pessoas.

Assim como Jesus veio para por fim a lei do homem forte e instaurar a autêntica manifestação do Espírito, também devemos discernir o que é evangélico do que não é evangélico.

Senhor, abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

 

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!