Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 09/06

09 JUN 2018
09 de Junho de 2018

Lucas 2, 41-51    Imaculado Coração de Maria    

41Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa. 42Quando ele completou doze anos, subiram para a festa, como de costume. 43Passados os dias da Páscoa, começaram a viagem de volta, mas o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o notassem.

44Pensando que ele estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro. Depois começaram a procurá-lo entre os parentes e conhecidos. 45Não o tendo encontrado, voltaram para Jerusalém à sua procura. 46Três dias depois, o encontraram no Templo. Estava sentado no meio dos mestres, escutando e fazendo perguntas.

47Todos os que ouviam o menino estavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas. 48Ao vê-lo, seus pais ficaram muito admirados e sua mãe lhe disse: “Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura”. 49Jesus respondeu: “Por que me procuráveis? Não sabíeis que devo estar na casa de meu Pai?” 50Eles, porém, não compreenderam as palavras que lhes dissera. 51Jesus desceu então com seus pais para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, conservava no coração todas estas coisas.

 

Meditando a Palavra:

“Sua mãe, porém,conservava no coração todas essas coisas.”

 

Hoje, dia em que celebramos o Imaculado Coração de Maria, o evangelho nos ensina que o caminhar da fé comporta risco, atirar-se no escuro, viver em incerteza. Maria, a mulher forte, guarda cuidadosamente todas as coisas no seu coração. Maria vive uma atitude básica de quem espera no agir de Deus, tem na mente os fatos do passado e vive da esperança de que Deus não tardará para levar a termo o seu plano de amor. Nos momentos de sofrimento, como a perda de Jesus no Templo, Maria volta-se aos fatos passados para retomar o caminho com ímpeto novo. Para Maria os eventos e as palavras de Jesus são objeto de sua memória persistente e penetrante. Maria recria em si mesma o itinerário que caracterizava a fisionomia de Israel. Como o seu povo, o memorial de Maria é dinâmico: recorda, aprofunda e atualiza. No dia de hoje precisamos como Maria buscar intensamente compreender que o amor de Deus dura para sempre. “O Todo Poderoso fez grandes coisas por mim. O seu nome é Santo e sua misericórdia perdura de geração em geração par aqueles que o temem.” Se Deus fez maravilhas no passado, também fará nos nossos dias, pois, seu amor é eterno. Fica conosco Senhor, e dá-nos celebrar com alegria o Imaculado Coração de Maria, tua Mãe Santíssima para que não nos falte a capacidade de acolher e partilhar o teu amor na convivência de irmãos. Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha você também a sua rádio