Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Sagrado Coração de Jesus.

08 JUN 2018
08 de Junho de 2018

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus foi um pedido especial do próprio Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque, com a finalidade de pôr em curso seu plano de amor:

-          Primeiro: atrair os corações endurecidos dos pecadores e retira-los assim, do abismo de perdição. Somos convidados a expor e venerar a imagem do Sagrado Coração e em especial nas 1ª sextas feira De cada mês e, consagrarmo-nos a Ele com confiança. Em troca o Senhor nos promete derramar sobre nós os seus tesouros de graças e tornar-se para nós “um lugar de refúgio, uma fortaleza, e um asilo seguro para a vida toda e principalmente na hora da morte.”

-          Depois, reconduzir as comunidades ao fervor e à caridade, para isso devemos procurar imitar as virtudes do Coração de Jesus, praticando a caridade fraterna.

-          Enfim, santificar ,as almas eleitas que viverem o chamado do Coração de Jesus à santidade e consagração a ele, com humildade, pureza de coração, conformidade à vontade de Deus, confiança, abandono e aceitação amorosa da cruz de cada dia.

Segundo santa Margarida Maria a devoção ao Sagrado Coração de Jesus deve ser devoção reparadora. É um meio seguro de desagravar os pecados e as ingratidões de todos nós, pecadores, oferecendo a Deus Pai, as intenções, atos, virtudes e todos os méritos de seu Filho Único.

Nas aparições de Jesus a Santa Margarida ele pede de modo particular o exercício da Hora Santa toda primeira Quinta feira do mês durante a novena de nove meses das primeiras sextas feiras. Foram três Grandes Aparições:

-          na primeira Jesus manifestou “ amor apaixonado” a nós

-          na Segunda ele nos revela que este amor não é retribuído, mas ofendido e desprezado.

-          Na terceira ele pede que a primeira Sexta feira do mês depois da oitava do Corpo de Deus seja dedicada uma festa especial para honrar o seu Coração, comungando neste dia e lhe oferecendo a devida reparação por meio de um ato de desagravo, para reparar as indignidades que recebe durante o tempo que fica exposto sobre os altares.

Jesus não se cansa de insistir em ser amado por nós. Ele quer a conversão de todos, quer a participação de todos das delícias de seu Coração e de suas abundantes graças.

No dia de hoje façamos uma reflexão sincera sobre as nossas intenções, sobre as nossas atitudes em relação ao convite amoroso de Jesus, de reparação e consagração a seu Coração e busquemos com sinceridade viver essa consagração. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha você também a sua rádio