Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 08/06

08 JUN 2018
08 de Junho de 2018

João 19, 31-37    Sagrado Coração de Jesus     

31Era o dia da preparação para a Páscoa. Os judeus queriam evitar que os corpos ficassem na cruz durante o sábado, porque aquele sábado era dia de festa solene. Então pediram a Pilatos que mandasse quebrar as pernas aos crucificados e os tirasse da cruz.

32Os soldados foram e quebraram as pernas de um e depois do outro que foram crucificados com Jesus. 33Ao se aproximarem de Jesus, e vendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas; 34mas um soldado abriu-lhe o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.

35Aquele que viu, dá testemunho e seu testemunho é verdadeiro; e ele sabe que fala a verdade, para que vós também acrediteis. 36Isso aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: “Não quebrarão nenhum de seus ossos”. 37E outra Escritura ainda diz: Olharão para aquele que transpassaram”.

Meditando a Palavra

 

 “Chegando a Jesus e vendo-o já morto, não lhe quebraram as pernas, mas um dos soldados transpassou-lhe o lado com a lança e imediatamente saiu sangue e água.”

 

O evangelho de hoje, solenidade do Sagrado Coração de Jesus, nos ensina que amar é dar a vida, é entregar-se. O amor de Deus revela-se através da Encarnação, do caminhar redentor de Jesus pela terra, até o sacrifício supremo da cruz. E na cruz, manifesta-se por meio de um novo sinal: um dos soldados abriu o lado de Jesus com uma lança, imediatamente saiu sangue e água. Água e Sangue de Jesus que nos falam de uma entrega realizada até ao último extremo por amor. O sangue que saiu do lado de Jesus simboliza a sua morte que ele aceita a fim de salvar a humanidade. É a expressão da sua glória, do seu amor, o amor de pastor que se entrega por suas ovelhas, do amigo que dá a vida por seus amigos. A água que saiu do lado de Jesus nos lembra a comunicação do Espírito para transformar o homem dando-lhe a capacidade de amar como Ele amou e de fazer-se filho de Deus. A solenidade do coração de Jesus nos convoca para a prática do amor cujo fundamento é o lado aberto de Jesus.

Fica conosco Senhor, e dá-nos um amor sem medida para que o ódio não tenha poder sobre a nossa capacidade de viver e amar. Fazei Senhor, que todos sejam atraídos pelo teu coração para que desapareça todo ódio da face da terra.

Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

 

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!