Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 22/05

22 MAI 2018
22 de Maio de 2018

Marcos 9, 30-37        Santa Rita de Cássia   

“Tendo partido dali, atravessaram a Galiléia. Não queria, porém, que ninguém o soubesse. E ensinava os seus discípulos: “O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens , e mata-lo- ão , e ressuscitará três dias depois de sua morte. Mas não entendiam estas palavras e tinham medo de lho perguntar. Em seguida voltaram para Cafarnaum. Quando já estava em casa, Jesus perguntou-lhes: “De que faláveis pelo caminho?” Mas eles calaram-se, porque pelo caminho haviam discutido entre si qual deles seria o maior. Sentando-se, chamou os Doze e disse-lhes: “Se alguém quer ser o primeiro, seja o último de todos e o servo de todos.”

E tomando um menino, colocou-o no meio deles; abraçou-o e disse-lhes: “Todo o que recebe um destes meninos em meu nome, a mim é que recebe; e todo o que recebe a mim, não me recebe, mas aquele que me enviou.”

 

Meditando a Palavra

 

“Se alguém quiser ser o primeiro, seja o último e aquele que serve a todos.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que o maior na comunidade que crê em Jesus é aquele que serve. Coisa difícil para todos os discípulos e não menos difícil para nós.

No tempo de Jesus o maior era aquele que mandava, também no nosso tempo o maior é o que manda. Para Jesus o maior é o que serve.

Que é servir segundo o ensino se Jesus? 

Servir, segundo o ensino de Jesus, é não buscar aquilo que a sociedade tem por principal que é a riqueza e o poder que desfiguram o verdadeiro serviço, segundo o modelo de Jesus, o grande servidor do Pai. Um exemplo que Jesus apresenta é o da criança, por ser livre e disponível. O discípulo sendo como o Mestre que veio para servir, sendo como a criança, que é livre e disponível, pode oferecer seu amor aos pequeninos e àqueles que nada contam.

Vejamos Tiago 4,1-2: “Donde vem a luta e as contendas entre vós? Não vem elas de vossas paixões que combatem em vosso membros? Cobiçais e não recebeis , sois invejosos e ciumentos e não conseguis o que desejais, litigais e fazeis guerra. Não obtendes, porque não pedis, Pedis e não recebeis, porque pedis mal.”

Senhor, sabemos que o maior deve ser o último, por isso te pedimos que nos liberte das paixões que combatem dentro de nós e não nos deixa ser de fato servidores do Reino de Deus e sua justiça. Senhor, nós conhecemos o teu caminho. Por isso te pedimos a graça para compreender o sentido do serviço, do ser  o último e de crer que só sendo servo de todos podemos ser bem aventurados ou seja felizes.

Fica conosco, Senhor e abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

 

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!