Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 16/05

16 MAI 2018
16 de Maio de 2018

João 17, 11b – 19    

“Pai santo, guarda-os em teu nome, que me encarregastes de fazer conhecer, a fim de que sejam um como nós. Enquanto eu estava com eles, eu os guardava em teu nome, que me incumbiste de fazer conhecido. Conservei os que me deste, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse à Escritura.

Mas, agora, vou para junto de ti. Dirijo-te esta oração enquanto estou no mundo para que eles tenham a plenitude da minha alegria. Dei-lhes a tua palavra, mas o mundo os odeia, porque eles não são do mundo, como também eu não sou do mundo. Não peço que os tire do mundo, mas sim que os preserves do mal. Eles não são do mundo, como também eu não sou do mundo. Santifica-os pela verdade. A tua palavra é a verdade. Como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. Santifico-me por eles para que também  eles sejam santificados pela verdade.”

 

Meditando a Palavra

 

“Naquele tempo Jesus, levantando os olhos ao céu assim rezou: Pai Santo, guarda-os em teu nome – este nome que me deste! Para que sejam um como nós.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que a unidade no amor mútuo é a conseqüência  da comunhão que une o Pai com Jesus. Assim como os discípulos estão unidos a Jesus, videira verdadeira de quem recebem a vida, assim também haverão de se manter unidos com o Pai, permanecer no seu âmbito. Deste modo não cederão ao mundo hostil que os circunda.

A defesa contra o mundo hostil está na unidade do grupo. Jesus pede ao Pai que os mantenha unidos à sua pessoa; mas não existe união com o Pai independente da união com Jesus, lugar da sua morada.

Vejamos Jo 2,1 9: “Destruí este templo, e em três dias eu o levantarei.”

Jesus mostra que a única garantia de união com o Pai que assegure a adesão dos discípulos a ele mesmo, o único lugar do encontro com o Pai.

Fica conosco, Senhor, e dá-nos o Espírito para que possamos descobrir toda verdade sobre Deus e sobre nós mesmos. Que a consciência da nossa consagração nos leve a trabalhar pela unidade sempre alimentados pela certeza de que a tua vontade se realizará plenamente. “Guarda-os em teu nome para que sejam um como nós.”

Abençoa Senhor, a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

 

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha você também a sua rádio