Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 15/05

15 MAI 2018
15 de Maio de 2018

João 17, 1-11 a    

 

“Jesus afirmou essas coisas e depois, levantando os olhos ao céu, disse: “Pai, é chegada a hora. Glorifica teu Filho, para que teu Filho glorifique a ti, e para que pelo poder que lhe conferiste sobre toda criatura, ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe entregastes. Ora, a vida eterna consiste em que conheçam a ti, um só Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo que enviaste. Eu te glorifiquei na terra. Terminei a obra que me deste para fazer. Agora, pois, Pai, glorifica-me junto de ti, concedendo-me a glória que tive junto de ti, antes que o mundo fosse criado. Manifestei o teu nome aos homens que do mundo, me deste. Eram teus e tu os destes a mim e eles guardaram a tua palavra. Agora eles reconheceram que todas as coisas que me deste procedem de ti. Porque eu lhes transmiti as palavras que tu me confiaste e eles as receberam e reconheceram verdadeiramente que sai de ti, e creram que tu me enviaste.

Por eles é que eu rogo. Não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu. Neles sou glorificado. Já não estou no mundo, mas eles estão ainda no mundo, eu, porém vou para junto de ti.”

 

Meditando a Palavra

 

“Pai chegou a hora : glorifica o teu Filho, para que teu Filho te glorifique, e que pelo poder que lhe deste sobre toda carne, ele dê a vida eterna a todos os que lhe deste.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que Jesus tem poder para dar a vida definitiva, vida eterna para os que crêem nele. Jesus torna possível a realização do projeto divino na carne. A glorificação de Jesus, segundo João, se dá na hora da sua morte na cruz. Jesus glorifica o Pai e o Pai é glorificado nele. Os primeiros que participaram da glória de Jesus foram os apóstolos, depois todos que creram que sua vida foi oferenda perfeita e agradável ao Pai. Em Jo 13, 31 temos: “Agora o Filho do homem foi glorificado e Deus foi glorificado nele.” A glorificação de Jesus é o seu triunfo sobre o poder do mal, especialmente de satanás que entrou no coração de Judas, o traidor.

Fica conosco Senhor, e dá-nos compreender que a glorificação se opera através da obediência perfeita por amor, e que no mais profundo da humilhação da cruz o Pai é glorificado. Por tua infinita misericórdia, Senhor,  fazei com que sejamos comprometidos com o Reino de Deus e sua justiça. Livra-nos de toda auto-suficiência que nega o teu amor na vida pessoal e comunitária. Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha você também a sua rádio