Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 14/05

14 MAI 2018
14 de Maio de 2018

João 15, 9-17        S. Matias Apóstolo   

 

“Como o Pai me ama assim também eu vos amo. Perseverai no mau amor. Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor. Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa.

Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos. Vós sois meus amigos se fazeis o que eu vos mando. Já não vos chamo de servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo o quanto ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constitui para que vades e produzais frutos, e o vosso fruto permaneça. Eu assim, vos constitui, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda. O que vos mando é que vos ameis uns aos outros.”

 

Meditando a Palavra

 

“Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e produzirdes fruto e para que o vosso fruto permaneça.”

 

O evangelho de hoje, festa de S. Matias, apóstolo, nos ensina que a comunidade cristã é convidada a produzir fruto que seja a manifestação da adesão livre ao mandamento do Senhor. “Eu vos ordeno: amai-vos uns aos outros.” O fruto que a comunidade produz é o amor que diz da condição de amigos e não de servos. Segundo Jesus, os seus escolhidos são amigos e não servos. Por que amigos? Amigos porque tem de Jesus a revelação da intenção do Pai, isto é o seu amor infinito. Jesus deixa claro que a obediência dos discípulos, seus amigos, e de toda comunidade cristã deve ser obra do amor e da liberdade. A posição dos escolhidos de Jesus, hoje S. Matias, é diferente da do servo, isto, porque o servo obedece a uma lei externa, não passando de executor de ordens, cuja significação e alcance não pode perceber.

Fica conosco Senhor, e dá-nos a graça de produzir fruto de amor, a fim de que com a nossa vida e trabalho glorifiquemos o Pai dos céus.

Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha você também a sua rádio