Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 16/04

16 ABR 2018
16 de Abril de 2018

João 6, 22-29.         

 

Depois que Jesus saciara os cinco mil homens, seus discípulos o viram andando sobre o mar. 22No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar constatou que havia só uma barca e que Jesus não tinha subido para ela com os discípulos, mas que eles tinham partido sozinhos.

23Entretanto, tinham chegado outras barcas de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão depois de o Senhor ter dado graças. 24Quando a multidão viu que Jesus não estava ali, nem os seus discípulos, subiram às barcas e foram à procura de Jesus, em Cafarnaum.

25Quando o encontraram no outro lado do mar, perguntaram-lhe: “Rabi, quando chegaste aqui?” 26Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. 27Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo”. 28Então perguntaram: “Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?” 29Jesus respondeu: “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou”.

 

Meditando a Palavra

 

“Trabalhai não pelo alimento que se perde mas pelo alimento que permanece até a vida eterna.”

O evangelho de hoje nos ensina que Jesus quer que através do milagre da multiplicação dos pães a multidão chegue a desejar o alimento que dá à vida eterna.

“Vós me procurais, não por terdes visto sinais mas porque comestes dos e vos saciastes.” O pão que permanece até a vida eterna é o pão concedido pelo Cristo glorificado e se identifica com Ele. A fé em Jesus leva a comunidade cristã a partilhar Jesus, o pão da vida. Trabalhar para Ter o pão da vida é o mesmo que se colocar a disposição de Jesus através da doação / serviço, por amor. Os judeus pensavam que fazendo algumas obras podiam conseguir a vida eterna. Jesus mostra que só pela fé que aponta para além dos sinais pode garantir a vida eterna.

Pão que aponta para um outro pão, água que aponta para uma outra água.

Pão – quem dele come não morre e água – quem dela bebe não tem mais sede. Água que jorra para vida eterna (Jo4, 14).

Fica conosco Senhor, e aumentai a nossa fé para que possamos viver o compromisso do teu reino que também é nosso. Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém. 

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!