Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 15/04

15 ABR 2018
15 de Abril de 2018

Lucas 24,35-48         

 

 “Eles, por sua parte, contaram o que lhes havia acontecido no caminho e como o tinham reconhecido ao partir o pão. Enquanto ainda falavam dessas coisas, Jesus apresentou- se no meio deles e disse-lhes: “A paz esteja convosco! “Perturbados e espantados, pensaram estar vendo um espírito. Mas eles lhes disse: “Por que estais perturbados, e por que essas dúvidas  nos vossos corações? Vede minhas mãos e meus pés, sou eu mesmo; apalpai e vede: um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que tenho.”

E, dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e os pés. Mas, vacilando eles ainda e estando transportados de alegria, perguntou: “Tendes aqui alguma coisa para comer?” Então ofereceram-lhe um pedaço de peixe assado. Ele tomou e comeu à vista deles.

Depois lhes disse: “Isto é o que vos dizia quando ainda estava convosco: era necessário que se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos profetas e nos Salmos. “Abriu-lhes então o espírito, para que compreendessem as Escrituras dizendo:

“Assim é que está escrito, e assim era necessário que Cristo padecesse, mas que ressurgisse dos mortos ao terceiro dia. E que em seu nome se pregasse a penitência e a remissão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Vós sois as testemunhas de tudo isso.”

 

Meditando a Palavra

 

“Então abriu-lhes a mente para que entendessem as Escrituras, e disse-lhes: Assim está escrito que o Messias devia sofrer e ressuscitar dos mortos ao terceiro dia.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que somos testemunhas do Senhor Ressuscitado. Não, ele não está morto. Nossa ação deve ser conforme as exigências do Senhor que veio para cumprir tudo aquilo que dele estava escrito nas Escrituras.

Ler as Escrituras é ter uma visão do projeto de salvação que passou pela morte e ressurreição. Não, os discípulos não estavam vendo um espírito. “Vede minhas mãos e meus pés: Sou eu! Apalpai-me e entendei que um espírito não tem carne, nem ossos, como estais vendo eu tenho.”

Jesus está vivo e fala direto aos sentidos. Pode ser tocado.

Mas tudo só fica claro quando fala sobre os profetas. Isto nos revela que devemos estar encarnados na história e ver que Deus aí está agindo. Negar isto é se perder, isto é, perder toda sensibilidade que faz a vida ser sentida e celebrada.

A paciência de Jesus e o processo progressivo de crescimento dos discípulos é o grande apelo que fica para nós no dia de hoje, de realmente crer que o Senhor morreu e ressuscitou por todos nós e hoje somos suas testemunhas.

Senhor fica conosco e dá-nos um coração livre para crer.

Abençoa, Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha você também a sua rádio