Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 14/04

14 ABR 2018
14 de Abril de 2018

João 6, 16-21           

 

16Ao cair da tarde, os discípulos desceram ao mar. 17Entraram na barca e foram em direção a Cafarnaum, do outro lado do mar. Já estava escuro, e Jesus ainda não tinha vindo ao encontro deles.

18Soprava um vento forte e o mar estava agitado. 19Os discípulos tinham remado mais ou menos cinco quilômetros, quando enxergaram Jesus, andando sobre as águas e aproximando-se da barca. E ficaram com medo.

20Mas Jesus disse: “Sou eu. Não tenhais medo”. 21Quiseram, então, recolher Jesus na barca, mas imediatamente a barca chegou à margem para onde estavam indo.

 

Meditando a Palavra

 

“Eles tinham remado cerca de vinte e cinco estádios, quando viram Jesus, andando sobre o mar e se aproximando do barco.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que os discípulos vêem Jesus caminhando sobre o mar e ficam tomados de medo. Isto nos mostra que para eles Jesus é alguém muito especial, pois lembra Javé, o criador e dominador dos poderes da natureza. O medo dos discípulos só tem sentido dentro de uma visão religiosa. Eles constatam que na pessoa de Jesus está em ação o poder divino, ou melhor, Jesus tem os mesmos poderes de Deus. Vejamos Is 6,5: “Eu disse: Ai de mim! Estou perdido! Sou um homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de lábios impuros e meus olhos viram o rei, o Senhor de todo poder.” Jesus, o Senhor, está para além de qualquer condicionamento, por isso caminha sobre o mar e pode ser visto pelos discípulos. Os discípulos estavam a uns cinco quilômetros da praia, no meio do mar.

Tudo isto nos revela que o Senhor pode estar ao nosso alcance em qualquer situação.

Fica conosco Senhor, e dá-nos olhos capazes de uma visão clara do que tu queres de nós. Contamos Senhor, com a tua presença e certeza do teu amor por nós, por isso te pedimos; abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha você também a sua rádio