Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 12/04

12 ABR 2018
12 de Abril de 2018

João 3, 31-36   

 

“Aquele que vem de cima é superior a todos. Aquele que vem da terra é terreno e fala de coisas terrenas. Aquele que vem do céu é superior a todos. Ele testemunha as coisas que viu e ouviu, mas ninguém recebe o seu testemunho. Aquele que recebe o seu testemunho confirma que Deus é verdadeiro. Com efeito, aquele que Deus enviou fala a linguagem de Deus, porque ele concede o Espírito sem medida. O Pai ama o Filho e confiou-lhe todas as coisas. Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, quem não crê no Filho não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus.”

 

Meditando a Palavra

 

“O Pai ama o Filho e tudo entregou em suas mãos.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que o Pai colocou tudo nas mãos de Jesus. Logo podemos nos perguntar: Tudo que fazemos para que o mundo conheça o amor do Pai pode ser colocado nas mãos de Jesus?

Só Jesus revela o verdadeiro Deus, o Deus que dá vida. Muitas vezes nós que cremos não servimos ao Deus que dá vida, antes, porém criamos ídolos e a eles prestamos o nosso culto, julgando ser a Jesus e a sua causa.

Vejamos João 16,2 s: “Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que todo aquele que vos tirar a vida julgará prestar culto a Deus Procederão desse modo porque não conheceram o Pai nem a mim.”

Que é conhecer o Pai e conhecer Jesus?

Conhecer o Pai e conhecer Jesus é optar pela vida e todas as suas conseqüências. Conhecer o Pai e conhecer Jesus é nunca dizer sim a morte, ou seja tirar de alguém a possibilidade  de se realizar como filho e filha de Deus na religião ou fora dela.

Ter vida e vida em plenitude só é possível para quem dá total adesão ao projeto de Jesus, que é vida, liberdade, participação e comunhão nos bens que o Pai deixou para todos.

Neste tempo de Páscoa somos convidados a rever o nosso relacionamento com Cristo. Pode ser que no nível intelectual ou verbal aceitemos tudo, mas no nível vital neguemos tudo, ou seja negamos a Jesus que é Vida, não deixando que a vida seja segundo a medida do seu coração.

Senhor, ajuda-nos a crer que o Pai nos ama e que estamos nas tuas mãos e que, em cada momento, somos entregues a ti.

Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

 

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!