Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 10/04

10 ABR 2018
10 de Abril de 2018

João 3,7b-15     

 

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 7b“Vós deveis nascer do alto. 8O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito”.

9Nicodemos perguntou: “Como é que isso pode acontecer?” 10Respondeu-lhe Jesus: Tu és mestre em Israel, mas não sabes estas coisas11Em verdade, em verdade, te digo, nós falamos daquilo que sabemos e damos testemunho daquilo que temos visto, mas vós não aceitais o nosso testemunho. 12Se não acreditais, quando vos falo das coisas da terra, como acreditareis se vos falar das coisas do céu? 13E ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna”.

 

Meditando a Palavra

“Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem!”

O evangelho de hoje nos ensina que Jesus é o Único que conhece o plano de Deus e só ele pode anunciá-lo. “Falamos de que sabemos e damos testemunho do, que vimos, porém, não recebereis o nosso testemunho.” O plural empregado por Jesus está em referência ao plural usado por Nicodemos quando fala: “Sabemos que vens da parte de Deus como um mestre.” Nicodemos não entende o que fala Jesus e nem o que fora anunciado pelos profetas.

Mas o que anunciou os profetas e o que fala Jesus? Jesus fala da ação criadora e renovadora do Espírito Santo. O Espírito, segundo Jesus, é como o vento que sopra onde quer e o seu ruído se faz ouvir. Noutras palavras não dá para por limites a ação do Espírito. Diante dos fatos – sinais da vida de Jesus – ficam duas atitudes da parte do homem: a de aceitação ou de recusa. Aceitar é dar assentimento, reagir com fé.

Fica conosco Senhor, e confirma a nossa fé na ação do Espírito que renova todas as coisas. Cremos Senhor, que a tua ressurreição destruiu a morte e tudo o que a sustenta, por isso te pedimos abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha você também a sua rádio