Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 16/03

16 MAR 2018
16 de Março de 2018

João 7, 1-2-10.25-30    

 “Depois disso Jesus percorria a Galiléia. Ele não queria deter-se na Judéia, porque os judeus procuravam tirar-lhe a vida. Aproximava-se a festa dos judeus chamada dos Tabernáculos. Mas quando os seus irmãos tinham subido, então subiu ele também à festa, não em público, mas despercebidamente.

Algumas das pessoas de Jerusalém diziam: “Não é este aquele a quem procuram tirar a vida? Todavia ei- lo que fala em público e não lhe dizem coisa alguma. Porventura  reconheceram de fato as autoridades que ele é o Cristo? Mas este nós sabemos donde vem. Do Cristo, porém , quando vier, ninguém saberá donde seja.”

Enquanto ensinava no templo Jesus exclamou: “Ah! Vós me conheceis e sabeis donde eu sou!... Entretanto, não vim de mim mesmo, mas é verdadeiro aquele que me enviou, e vós não o conheceis. Eu o conheço, porque venho dele e ele me enviou.”

Procuraram prendê-lo, mas ninguém lhe deitou as mãos, porque ainda não era chegada a sua hora.”

 

Meditando a Palavra

 

“Procuravam prender Jesus, mas não havia chegada a sua hora.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que Jesus veio para fazer a vontade do Pai. Conhecer o Pai só é possível na medida em que buscamos a vida e não a morte. Há muitas maneiras de buscar a vida e muitas de buscar a morte. Para conhecermos de fato o que significa buscar vida precisamos estar em perfeita comunhão com Jesus. Comunhão aqui é mais que observar certos preceitos, cumprir regras, não que elas não sejam boas.

Mas porque o amor a Jesus deve nos levar a conhecer o Pai a partir do relacionamento de Jesus com Ele. Nossa vida de comunidade só se entende quando ao olharmos para Jesus, descobrimos o Pai e nos entregamos a uma vida de comunhão geradora da fraternidade.

Os judeus, segundo o evangelho, queriam matar Jesus, pois julgavam saber da sua origem e não davam crédito a sua obra. Neste tempo de quaresma precisamos reconhecer que a ação de Deus, o Pai, está presente em Jesus, e que o poder de Jesus precisa estar presente em nós. Claro que temos nossos bloqueios, mas a fé em Jesus pede de nós conversão, a fim de que a vida triunfe sobre a morte.

Senhor, a ti ofertamos o nosso desejo de viver e construir aqui o teu Reino. Dá-nos os dons da coragem e fortaleza e abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!