Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 12/03

12 MAR 2018
12 de Março de 2018

João 4, 43-54.   

 

Naquele tempo, 43Jesus partiu da Samaria para a Galileia. 44O próprio Jesus tinha declarado, que um profeta não é honrado na sua própria terra. 45Quando então chegou à Galileia, os galileus receberam-no bem, porque tinham visto tudo o que Jesus havia feito em Jerusalém, durante a festa. Pois também eles tinham ido à festa. 46Assim, Jesus voltou para Caná da Galileia, onde havia transformado a água em vinho.

Havia em Cafarnaum um funcionário do rei que tinha um filho doente. 47Ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia. Ele saiu ao seu encontro e pediu-lhe que fosse a Cafarnaum curar seu filho, que estava morrendo. 48Jesus disse-lhe: “Se não virdes sinais e prodígios, não acreditais”. 49O funcionário do rei disse: “Senhor, desce, antes que meu filho morra!” 50Jesus lhe disse: “Podes ir, teu filho está vivo”. O homem acreditou na palavra de Jesus e foi embora.

51Enquanto descia para Cafarnaum, seus empregados foram ao seu encontro, dizendo que o seu filho estava vivo. 52O funcionário perguntou a que horas o menino tinha melhorado. Eles responderam: “A febre desapareceu, ontem, pela uma da tarde”. 53O pai verificou que tinha sido exatamente na mesma hora em que Jesus lhe havia dito: “Teu filho está vivo”. Então, ele abraçou a fé, juntamente com toda a sua família. 54Esse foi o segundo sinal de Jesus. Realizou-o quando voltou da Judeia para a Galileia.

 

 

Meditando a Palavra

 

“O funcionário real disse: Senhor, desce, antes que meu filho morra! Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive!”

O evangelho de hoje nos ensina que o pedido do funcionário real é a expressão da fé na pessoa de Jesus, também a resposta de Jesus corresponde a este ato de fé.

Tudo isto nos convida a superação de uma fé muitas vezes superficial, que não vai além das aparências. O funcionário real deposita sua total confiança em Jesus, reconhece no íntimo do seu ser a grandeza e o poder de Jesus.

Não é a curiosidade que faz ele ir a Jesus, mas o desejo de vida para o filho e a certeza de que Jesus tem uma palavra de vida. “Vai, o teu filho vive. O homem acreditou na palavra que Jesus lhe havia dito e partiu.”

Fica conosco Senhor, e dá-nos partir sempre para as nossas atividades com o poder da tua palavra que ressuscita os mortos, que faz a vida que está se extinguindo recobrar ânimo e a todos dá a fortaleza para a construção de um mundo capaz de aceitar a justiça do Reino.

Livra-nos de toda espécie de curiosidade que não permite ver tua presença na pessoa dos irmãos e irmãs que lutam por uma vida solidária.

Abençoa senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha você também a sua rádio