Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 11/03

11 MAR 2018
11 de Março de 2018

João 3, 14-21       

 

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 14“Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna. 16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.

17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele.

18Quem nele crê, não é condenado, mas, quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.

19Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más.

20Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. 21Mas, quem age conforme a verdade, aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.

 

Meditando a Palavra

 

“Deus não enviou seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que quem acolhe Jesus, acolhe a vida, se aproxima da luz.

O contrário é quem não acolhe Jesus – este permanece nas trevas e sofre as conseqüências de sua opção. O que é acolher Jesus? É questão difícil, pois as obras revelam quem está com Jesus e quem está contra Jesus.

Muitas vezes alguém julga estar com Jesus, mas não somos com Jesus, ou seja não tem no coração o amor do Pai que quer salvar a todos. Amor que não poupou o próprio Filho. Muitas vezes por preconceitos e mesquinharias alguém que se diz de Jesus trabalha contra o irmão, levando-o a humilhação, a descrença e até a morte.

Neste tempo de páscoa precisamos repensar o novo modo de agir para que Jesus vivo não esteja ausente de nossas decisões pessoais e comunitárias. A força de Jesus deve tocar o coração para que o amor do Pai seja de fato exigência de comunhão e não de exclusão.

Senhor, tu sabes das nossas fraquezas e dos nossos anseios de paz. Por isso te pedimos: que nenhum dos teus irmãos e irmãs que caminham neste mundo esqueça que só a vida e não a morte tem sentido. Que ninguém, Senhor fique excluído da vida e da fé que professa em ti e na convivência de irmãos. Abençoa, Senhor, a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!