Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 09/03

09 MAR 2018
09 de Março de 2018

Marcos 12, 28b- 34   

 

Naquele tempo, 28bum escriba aproximou-se de Jesus e perguntou: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” 29Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. 30Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! 31O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”.

32O mestre da Lei disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. 33Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”.

34Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: “Tu não estás longe do Reino de Deus”. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.

 

Meditando a Palavra

 

“Amar a Deus e o próximo como a si mesmo é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que  não há amor a Deus sem amor ao próximo. Amar o próximo é não cometer injustiças e nem ser parcial no julgamento. O que Jesus pede é uma profunda mudança de mentalidade.

 O céu é que deve vir a terra : “Venha a nós o vosso Reino”.  O nosso Deus, que é nosso Pai está aqui na terra e, por isso sua vontade deve ser o desejo de todos. Fazer a vontade de Deus implica na obediência e docilidade à  sua voz. Vejamos 1 Samuel 15, 22: “O Senhor gosta mais de holocaustos e sacrifícios que obediência à sua voz?  Não!  A obediência é preferível ao sacrifício e a docilidade a gordura de carneiros.”

Fé, vida e liturgia deverão ser a expressão de uma unidade perfeita.

Não dá para separar fé da vida e nem da liturgia. Tudo só trem sentido quando tem seu encaminhamento no amor que revela obediência e docilidade a voz do Senhor.

Ao dizer  “não está longe do Reino dos céus” Jesus quer mostrar que o escriba não pode ser seu discípulo porque será sempre um escriba.  Para ser discípulo é necessário ir além do que pensa e do que fala.

Fica conosco Senhor,  e fazei com que o nosso serviço seja acompanhado pela prática da justiça com o próximo. Longe de nós tudo que nega a busca do reino de Deus e sua justiça.

Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha você também a sua rádio