Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 17/02

17 FEV 2018
17 de Fevereiro de 2018

Lucas 5. 27-32.   

 

“Depois ele saiu e viu sentado ao balcão um coletor de impostos, por nome Levi, e disse-lhes : Segue-me!” Deixando ele tudo, levantou-se e o seguiu.

Levi deu-lhe um grande banquete em sua casa; vários desses fiscais e outras pessoas estavam sentadas à mesa com eles. Os fariseus e os seus escribas puseram-se a criticar e a perguntar aos discípulos: “Por que comeis e bebeis com os publicanos e pessoas de má vida? “Respondeu-lhes Jesus: “Não são os homens de boa saúde que necessitam de médico, mas sim os enfermos. Não vim chamar à conversão os justos, mas sim os pecadores.”

 

Meditando a Palavra

 

“Não vim chamar os justos, mas sim os pecadores.”

 

 O evangelho de hoje nos ensina que Jesus veio reunir e salvar, especialmente aqueles que a sociedade rejeita como maus.

O chamado de Levi é um alerta contra toda hipocrisia que separa os homens para que não participem do banquete da vida. “Levi ofereceu-lhe então uma grande festa em sua casa, e com eles estavam à mesa numerosa multidão de publicanos e outras pessoas.”

Isto significa que a nova vida não exclui antes, porém, cuida dos oprimidos e feridos. Vejamos o Salmo 146,3: “Ele cura os que tem o coração ferido e pensa-lhes as chagas.” A presença de Jesus na vida de Levi e no banquete que Levi oferece nos mostra que sem exceção, todos precisam da salvação. Nós que acreditamos caminhar com Jesus, especialmente neste tempo, precisamos pensar como estamos participando das alegrias em estar com o Senhor para comer, beber e ouvir a sua voz.

Será que no fundo do nosso coração queremos que alguém fique fora? Como Jesus provocou um momento de festa e de alegria, também nós devemos fazer dos nossos encontros momentos felizes porque a salvação está acontecendo.

Senhor, dá-nos a verdadeira compreensão do que seja ser santo. Longe de nós toda hipocrisia e atitude de fariseu que, não deixa acontecer o que desejas para todos.

Que a nossa comunidade seja acolhedora, segundo a medida do teu coração, ó Senhor.

Abençoa nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!