Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 13/01

13 JAN 2018
13 de Janeiro de 2018

Marcos 2, 13-17     

 

Naquele tempo, 13Jesus saiu de novo para a beira mar. Toda a multidão ia a seu encontro, e Jesus os ensinava. 14Enquanto passava, Jesus viu Levi, o filho de Alfeu, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Levi se levantou e o seguiu.

15E aconteceu que, estando à mesa na casa de Levi, muitos cobradores de impostos e pecadores também estavam à mesa com Jesus e seus discípulos. Com efeito, eram muitos os que o seguiam.

16Alguns doutores da Lei, que eram fariseus, viram que Jesus estava comendo com pecadores e cobradores de impostos. Então eles perguntaram aos discípulos: “Por que ele come com cobradores de impostos e pecadores?”

17Tendo ouvido, Jesus respondeu-lhes: “Não são as pessoas sadias que precisam de médico, mas as doentes. Eu não vim para chamar justos, mas sim pecadores”.

 

Meditando a Palavra:

 

“Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas os doentes. Eu não vim chamar justos, mas pecadores.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que Jesus vindo para cumprir a lei e estabelecer o Reino de Deus, antes de tudo, devia dirigir-se aos que são seus adversários. Por isso ao dizer não vim chamar justos, mas pecadores, Jesus mostra que o crime, seja qual for sua natureza, é fruto de uma doença do espírito que precisa ser curada. Jesus veio para libertar o homem de todas suas enfermidades. Era costume, no tempo de Jesus, a segregação: puros de um lado e impuros do outro lado. Curando os pecadores no espírito, Jesus permite que haja um novo jeito de viver e celebrar a festa do Reino. Tudo isto deve despertar em nós uma consciência do que é bom para Deus e para que seu direito e sua justiça se estabeleçam na terra.

Fica conosco Senhor, e dá-nos uma fé confiante para que nenhum preconceito impeça a realização da tua vontade no meio de nós.

Fazei de nós instrumentos da tua salvação para todos, especialmente para àqueles que estão fora dos mecanismos de participação. Cremos que a tua salvação é para todos, por isso te pedimos  abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha você também a sua rádio