Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 12/01

12 JAN 2018
12 de Janeiro de 2018

Marcos 2, 1-12       

 

1Alguns dias depois, Jesus entrou de novo em Cafarnaum. Logo se espalhou a notícia de que ele estava em casa. 2Reuniram-se ali tantas pessoas, que já não havia lugar, nem mesmo diante da porta. E Jesus anunciava-lhes a Palavra.

3Trouxeram-lhe, então, um paralítico, carregado por quatro homens. 4Mas não conseguindo chegar até Jesus, por causa da multidão, abriram então o teto, bem em cima do lugar onde ele se encontrava. Por essa abertura desceram a cama em que o paralítico estava deitado.

5Quando viu a fé daqueles homens, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os teus pecados estão perdoados”. 6Ora, alguns mestres da Lei, que estavam ali sentados, refletiam em seus corações: 7“Como este homem pode falar assim? Ele está blasfemando: ninguém pode perdoar pecados, a não ser Deus”.

8Jesus percebeu logo o que eles estavam pensando no seu íntimo, e disse: “Por que pensais assim em vossos corações? 9O que é mais fácil: dizer ao paralítico: ‘Os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te, pega a tua cama e anda’?

10Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem, na terra, poder de perdoar pecados, — disse ele ao paralítico: 11eu te ordeno: levanta-te, pega tua cama, e vai para tua casa!”

12O paralítico então se levantou e, carregando a sua cama, saiu diante de todos. E ficaram todos admirados e louvavam a Deus, dizendo: “Nunca vimos uma coisa assim”.

 

Meditando a Palavra:

 

“Para que saibais que o Filho do Homem tem poder de perdoar pecados na terra, eu te ordeno, disse ele ao paralítico, levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.”

O evangelho de hoje nos ensina que Jesus tem o poder de perdoar os pecados de quem cheio de fé, para ele se volta. Neste evangelho temos a fé dos homens que levam o paralítico e também a fé daquele que jaz em seu leito. “Abriram o teto à altura do lugar onde ele se encontrava, e, tendo feito um buraco, baixaram o leito que jazia o paralítico.” A multidão, segundo o evangelho, é tão densa à entrada da casa onde se encontra, que se é obrigado a abrir um buraco no teto para fazer entrar o paralítico. Naquela época, as casas geralmente tinham somente um andar e simples paredes de pedras, uma escada exterior permitia que se subisse na casa.

O teto devia se feito de uma espécie de sebe de cana ou laje de pedras.

O importante para nós neste dia é que o Senhor não recusa atender a quem vem a ele cheio de fé. O Senhor que veio para acolher e salvar não só cura fisicamente, mas também as profundezas do ser, o espírito.

Fica conosco Senhor, e dá-nos ser testemunhas do teu amor que vê para além das aparências. Livra-nos de tudo que é impedimento que não deixa que gozemos da tua intimidade, para que sejamos curados de todas as paralisias. Amém. Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

 

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha você também a sua rádio