Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 11/01

11 JAN 2018
11 de Janeiro de 2018

Marcos 1, 40-45   

 

Naquele tempo, 40um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”. 41Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero: fica curado!” 42No mesmo instante, a lepra desapareceu, e ele ficou curado. 43Então Jesus o mandou logo embora, 44falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!”

45Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo.


Meditando a Palavra:

 

“Eu quero: sê purificado. E logo a lepra o deixou.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que Jesus cura porque quer manifestar a bondade do Pai e socorrer as misérias humanas. Jesus veio para libertar o homem de sua enfermidade. Em Mateus 11, 28 temos: “Vinde a mim todos que estais cansados sob o peso de vosso fardo, e eu vos darei descanso.” Jesus ao revelar a bondade do Pai na terra dos homens antes de tudo rompe com todos os preconceitos que impedem que a libertação aconteça. A cura pura e simples do leproso é um sinal de que Jesus veio para romper com os bloqueios que colocavam puros de um lado e impuros de outro lado. Socialmente, gente integrada no convívio social e gente excluída dele.

Ao proclamar a cura do leproso Jesus nos mostra que na comunidade humana não pode existir um sequer que seja excluído. Todo trabalho religioso ou social deve ser realizado na perspectiva de uma convivência solidária, fundamentada na paz que é fruto da justiça.

Fica conosco Senhor, e dá-nos coragem para construirmos um  mundo novo, onde o teu amor seja a razão do nosso agir. Por isso te pedimos abençoa Senhor, a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha você também a sua rádio