Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 10/01

10 JAN 2018
10 de Janeiro de 2018

Marcos 1, 29-39  

 

“Naquele tempo, 29Jesus saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, para a casa de Simão e André. 30A sogra de Simão estava de cama, com febre, e eles logo contaram a Jesus. 31E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu; e ela começou a servi-los. 32À tarde, depois do pôr-do-sol, levaram a Jesus todos os doentes e os possuídos pelo demônio. 33A cidade inteira se reuniu em frente da casa. 34Jesus curou muitas pessoas de diversas doenças e expulsou muitos demônios. E não deixava que os demônios falassem, pois sabiam quem ele era.

35De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto. 36Simão e seus companheiros foram à procura de Jesus. 37Quando o encontraram, disseram: “Todos estão te procurando”. 38Jesus respondeu: “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”. 39E andava por toda a Galileia, pregando em suas sinagogas e expulsando os demônios.

 

Meditando a Palavra:

 

“Jesus curou muitos doentes de diversas enfermidades e expulsou muitos demônios.”

O evangelho de hoje nos ensina que Jesus veio para curar o homem de todos os seus males. Veio para libertar o homem para o verdadeiro encontro com Deus e com os irmãos. “A febre a deixou e ela se pôs a servi-los.” Todo serviço à causa de Deus pressupões antes de tudo que o servidor tenha sido tocado pelo Senhor que veio para servir e não ser servido. Jesus, o grande servidor do Pai, exerce seu ministério em favor da humanidade necessitada de vida e esperança para poder caminhar. Quem de fato recebe a bênção de Jesus se dispõe caminhar com ele e com os irmãos; trabalha para fazer acontecer a fraternidade através da prática da solidariedade. Ninguém que veio a Jesus ficou sem uma resposta positiva para continuar na vida amando e anunciando o que Deus pode fazer. “Todos te procuram, diziam os discípulos.”

Fica conosco Senhor, e dá-nos um coração generoso para amar e guardar o teu convite que convoca para anunciar a todos à tua presença salvadora. Livra-nos da tentação da vaidade que impede o Reino de Deus de chegar a todos. Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha você também a sua rádio