Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 09/01

09 JAN 2018
09 de Janeiro de 2018

Marcos 1, 21b-28  

 

21bEstando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. 22Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei.

23Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: 24“Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. 25Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!”

26Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu. 27E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “Que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!” 28E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a região da Galileia.

 

Meditando a Palavra

 

“Todos se admiravam, perguntando uns aos outros : Que é isto? Um novo ensinamento com autoridade?”

 

O evangelho de hoje nos ensina que o ensinamento de Jesus era diferente do ensino dos escribas, também as obras eram diferentes. Claro que Jesus traz uma novidade que é a restauração do homem. Jesus faz dele uma nova criatura livre na mente e no espírito. As ideologias, os preconceitos e tudo que limita a ação do homem não têm mais força para aqueles que foram tocados por Jesus. “Então o espírito impuro sacudindo-o violentamente e soltando grande grito, deixou-o .” O trabalho de libertação feito por Jesus exige um empenho, um esforço especial, mas sempre os poderes do mal que atormentam e oprimem dão lugar a um novo nascimento.

Fica conosco Senhor, e dá-nos nascer de novo todas as vezes que escutamos a tua Palavra. Que nenhuma ideologia, preconceito ou bloqueio resistam a tua Palavra que liberta e cura para vida verdadeira de filhos e filhas do Pai dos céus, é o que te pedimos Senhor. Que a nossa vida seja totalmente devotada a tua causa a fim de que nos nossos dias todos glorifiquem o teu nome. Que aqueles que proclamam o teu nome sejam, de fato, fiéis servidores do teu evangelho.

Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!