Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 06/01

06 JAN 2018
06 de Janeiro de 2018

Marcos 1, 7-11    

 

Naquele tempo, 7João pregava, dizendo: “Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. 8Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo”. 9Naqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galileia, e foi batizado por João no rio Jordão. 10E logo, ao sair da água, viu o céu se abrindo, e o Espírito, como pomba, descer sobre ele. 11E do céu veio uma voz: “Tu és o meu Filho amado, em ti ponho meu bem-querer”.

 

Meditando a Palavra:

 

“Tu és o meu filho amado, que muito me agrada.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que é necessário que despertemos em nós a graça que nos foi dado no batismo. Somos filhos e filhas de Deus e o Pai nos fala. Escutando o Pai devemos aprender e viver na humildade e na simplicidade. Assim como João não se achava digno, também nós precisamos colocar no Senhor toda nossa confiança e realizar o que ele realmente quer. Deixar de ser humilde ou simples nada mais é do que deixar-se conduzir pela vaidade que cega os olhos e endurece o coração para qualquer entendimento no que diz respeito a vontade de Deus e o seu cumprimento na história. Ao aceitar o batismo Jesus recebe a missão de Messias. O batismo de Jesus está relacionado com um outro batismo que é a sua morte. Em Lucas 12,50 temos: “Devo receber um batismo, e qual não é minha angústia, enquanto ele não se consuma.” Jesus é o filho que muito agrada ao Pai, por isso, tudo será feito para que nenhum poder desfaça esta relação de amor.

Fica conosco Senhor e dá-nos compreender a nossa missão de batizados para que estejamos sempre entre aqueles que têm o bem querer do Pai e a solicitude na convivência de irmãos. Aumenta Senhor em nós a fé no cumprimento das tuas promessas e abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!