Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 09/12

09 DEZ 2017
09 de Dezembro de 2017

Mateus 9, 35 – 10 ,1. 6-8.   

 

“Jesus percorria todas as cidades e aldeias. Ensinava nas sinagogas, pregando o evangelho do Reino e curando todo mal e toda enfermidade.

Vendo a multidão, Jesus ficou tomado de compaixão, porque estava enfraquecida e abatida como ovelha sem pastor. Disse então, aos seus discípulos: “A messe é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe.”

Jesus reuniu seus doze discípulos. Conferiu-lhes o poder de expulsar os espíritos imundos e de curar todo mal e toda enfermidade.

Ide antes as ovelhas que se perderam da casa de Israel. Por onde andardes, anunciai que o Reino dos céus está próximo. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios.

Recebestes de graça, de graça dai!”

 

Meditando a Palavra:

 

“Jesus ao ver a multidão teve compaixão dela, porque estava cansada e abatida como ovelha sem pastor.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que temos que pedir ao Senhor da messe que envie operários para sua colheita. A compaixão de Jesus é exigente no sentido de comprometer os discípulos e a todos nós que cremos num trabalho em proveito do Reino de Deus e sua justiça.

Todo o nosso trabalho como foi o dos discípulos precisa ser o prolongamento da ação libertadora e salvadora de Jesus.

“Chamou os doze discípulos e deu-lhes autoridade de expulsar os espíritos imundos e de curar toda sorte de males e enfermidades.”

Por mais que façamos nada terá sentido pleno se não houver aquela compaixão que um dia moveu Jesus para missão.

Antes de tudo temos que ter a consciência de que fomos libertos e salvos pelo Senhor, para depois num gesto concreto de solidariedade colaborar na libertação e salvação de todos. Nos tempos de Jesus multidões eram excluídas dos benefícios da sociedade e da religião.

A compaixão e o acolhimento de Jesus, para com estas multidões, revela o amor à vontade do Pai que quer a salvação de todos. Compreender tudo isto neste tempo de advento é criar em nós disposição interior para um trabalho que torne todos capazes para uma opção que leve a compartilhar o Dom da fé num serviço que liberta e salva o homem de suas prisões espirituais e materiais. “Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios.”

Senhor ajuda-nos a partilhar tudo o que de vós recebemos e abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém. 

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!