Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 07/12

07 DEZ 2017
07 de Dezembro de 2017

Mateus 7, 21. 24-27          

 

“Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus.

Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra àquela casa, ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha . Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem insensato, que construiu sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa, ela caiu e grande foi a sua ruína.”

 

Meditando a Palavra

 

“Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor entrará no reino dos céus , mas sim aquele que pratica a vontade do meu Pai que está nos céus.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que devemos ter uma vida comprometida com a causa do reino de Deus e sua justiça. Ao dizer que “nem todo aquele que diz: Senhor, Senhor entrará no reino dos céus”, Jesus chama a atenção para uma verdadeira descoberta do mistério do reino de Deus.

Não, não pode alguém se iludir com muita conversa e pouco fazer. Trabalhar na obra do Senhor, segundo o evangelho, é querer através de gestos concretos firmar algo que dure no tempo. O exemplo da casa sobre a rocha é significativo e nos alerta para que a palavra do Senhor seja encarnada na nossa vida e assuma proporções que revele quem é nosso Deus.

Vejamos Prov 10, 25: “Quando passa a tormenta, desaparece o perverso; mas o justo descansa sobre fundamentos duráveis.”

Sim nós que cremos e amamos o Senhor precisamos com fé confiante construir dia- após- dia o que deverá permanecer inabalável. Quem diz que é do Senhor é a nossa fé e o nosso jeito fazer os nossos trabalhos, sem nunca perder o contato com a fonte e sustentação de que temos e somos.

Nenhuma tormenta poderá destruir a casa sobre a rocha, também nada poderá tirar o ânimo de estar no serviço do Senhor a quem de fato se compromete com o reino de Deus. Deus é maior que tudo que possamos imaginar, por isso, Ele pode curar a nossa mente e fazer de nós construtores sábios e produtivos.

Abençoa, Senhor, a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha você também a sua rádio