Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 06/12

06 DEZ 2017
06 de Dezembro de 2017

Mateus 15, 29-37.   S. Nicolau   

 

“Jesus saiu daquela região e voltou para perto do mar da Galiléia. Subiu a uma colina e sentou-se ali. Então numerosa multidão aproximou-se dele, trazendo consigo mudos, cegos, coxos, aleijados e muitos outros enfermos. Puseram-nos aos seus pés e ele os curou, de sorte que o povo estava admirado ante o espetáculo dos mudos que falavam, daqueles aleijados curados, de coxos que andavam, dos cegos que viam; e glorificavam ao Deus de Israel.

Jesus, porém, reuniu os seus discípulos e disse-lhes: “Tenho piedade desta multidão: eis que há três dias está perto de mim e não tem nada para comer.

Não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho.”

Disseram-lhe os discípulos: “De que maneira procuraremos neste lugar deserto pão bastante para saciar tal multidão?” Pergunta-lhes Jesus: “Quantos pães tendes?”  “Sete, e alguns peixinhos”, responderam eles.

Mandou então a multidão assentar-se no chão, tomou os sete pães e os peixes e abençoou-os. Depois os partiu e os deu aos discípulos, que os distribuíram a multidão. Todos comeram e ficaram saciados, e, dos pedaços que restaram, encheram sete cestos.”

 

Meditando a Palavra

 

“Vieram até Jesus numerosas multidões trazendo coxos, aleijados, mudos e muitos outros, e os puseram a os seus pés e Ele os curou.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que é necessário buscar Jesus com humildade, ou seja, com profundo reconhecimento e consciência da própria miséria.

A fome messiânica que fazia a multidão buscar cura e pão deve, hoje, nos levar a uma tomada de consciência do tempo que estamos vivendo.

Neste tempo o evangelho mostra uma expectativa do povo e uma resposta de Jesus que cura e dá o pão que alimenta a vida.

“Curou coxos, alijados, mudos e muitos outros enfermos” e também com sete pães e os peixes saciou às multidões.

A compaixão de Jesus é que está em evidência nesta página do evangelho. Assim como podemos ver e reconhecer a compaixão de Jesus em favor dos famintos de saúde e de pão, também hoje precisamos ficar bem perto do Senhor para escutar sua voz e obedecer suas ordens. Naquele dia Jesus ordenou que os discípulos distribuíssem os pães e os peixes. Não é diferente neste nosso peixe. Hoje Ele nos convida para que cheios de confiança e com sua bênção façamos alguma coisa em favor daqueles que buscam vida e salvação.

Senhor ajuda-nos a reconhecer nos sinais dos tempos o momento da tua visita. Livra-nos, Senhor, do comodismo de quem tudo já alcançou. Dá-nos a graça de te oferecer nossas alegrias e sofrimentos e partilhar com quem te procura o amor que dá sentido à vida. Abençoa, Senhor, a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

 

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha você também a sua rádio