Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 05/12

05 DEZ 2017
05 de Dezembro de 2017

Lucas 10,21-24    

“Naquela mesma hora, Jesus exultou de alegria no Espírito Santo e disse:

 “Pai, Senhor do céu e da terra, eu te dou graças porque escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, bendigo-te porque assim foi do teu agrado. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece quem é o filho senão o Pai , nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.”

E voltou-se para os seus discípulos e disse: “Ditosos os olhos que vêem o que vós vedes, pois vos digo muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.”

 

Meditando a Palavra

 

“Naquele tempo Jesus exultou de alegria no Espírito Santo.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que o reino de Deus é revelado aos pequeninos, os simples, os pobres, aqueles que estão convencidos da própria insignificância, e por isso se deixam penetrar pela sabedoria de Deus.

A sabedoria de Deus para nós é o próprio Jesus, que comunica vida e salvação a todos.  Assim como a Lei formava e conduzia Israel, hoje é o próprio Jesus que reúne e conduz o seu povo. Neste tempo de preparação para o Natal devemos descobrir quão bom é o Senhor que vem para ficar conosco.

Nós que necessitamos de vida plena de sentido podemos olhar para a página do evangelho de hoje e aprender o que devemos fazer para que de fato possamos ser chamados de felizes. Também podemos olhar para Maria, que ao proclamar que todas as gerações a chamariam de feliz, quis que fôssemos felizes, sendo pequeninos e ricos do amor de Deus. Sim, precisamos nos abandonar à Misericórdia daquele que restaura o nosso coração e nos dá força para o testemunho do que vemos aos olhos da fé e vivenciamos na convivência de irmãos. O conhecimento amoroso entre o Pai e o Filho é comunicado a nós que com fé confiante comunicamos aos outros com generosidade de coração.

Senhor vem curar o nosso coração e renovar a nossa mente com a ação do teu espírito para que possamos conhecer qual é a vontade de Deus, o que é bom, agradável e perfeito.

Abençoa, Senhor, a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha você também a sua rádio