Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 17/11

17 NOV 2017
17 de Novembro de 2017

Lucas 17, 26-37  

“Como ocorreu nos dias de Noé, acontecerá do mesmo modo nos dias do Filho do Homem. Comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Veio o dilúvio e matou a todos. Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot, Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu que, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem. Naquele dia, quem estiver no terraço e tiver os seus bens em casa não desça para os tirar; da mesma forma, quem estiver no campo, não torne atrás. Lembrai-vos da mulher de Lot. Todo o que procurar salvar a sua vida, perde-la-á; mas todo o que a perder, encontra-la-á.

Digo-vos que naquela noite, dois estarão numa cama, um será tomado e o outro será deixado; duas mulheres estarão moendo juntas: uma será tomada e a outra será deixada.

Dois homens estarão no campo: um será tomado e o outro será deixado. Perguntaram-lhe os discípulos: “Onde será isto, Senhor?” Respondeu-lhes: “Onde estiver o cadáver, ali se reunirão também as águias.”

 

Meditando a Palavra

“Como aconteceu nos dias de Noé, assim também ocorrerá nos dias do Filho do Homem.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que o fim será surpreendente. Não restará tempo para fazer alguma coisa, exemplo, salvar alguém, pois o Senhor diz: “Digo-vos: naquela noite, dois estarão num leito, um será tomado e o outro será deixado; duas mulheres estarão moendo juntas; uma será tomada e a outra deixada.”

Quando acontecerá isto é que o problema.

Em vez de ficarmos com especulações é bom cuidar de nós mesmos para que o dia da Revelação, seja um dia de alegria e não de desespero. Segundo o evangelho o Senhor virá e nos pegará de surpresa no ponto em que nos encontramos no relacionamento com Deus e com os homens. Neste momento o ódio e o amor, a bondade e a malícia, o egoísmo e a generosidade ficarão imobilizados, nada poderá ser feito nem auto- defesa e nem defesa do outro, no ponto e no lugar em que estivermos o Senhor dará o que de fato tivermos feito.

Resta para nós uma esperança de dia após dia conhecer e amar, amar e conhecer melhor o Senhor que vem. Tudo deste imprevisto que abala nossa estrutura é porque muitas vezes somos distraídos e nos esquecemos do Senhor, por causa das coisas da terra.

Senhor, fica conosco e ajuda-nos  a reconhecer em cada momento que somos teus discípulos. Abre bem os nossos ouvidos e cura o nosso coração para que pisando firme o chão da nossa vida, caminhemos segundo a tua verdade.

Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém
Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!