Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 20/10

20 OUT 2017
20 de Outubro de 2017

Lucas 12, 1-7     20/10

“Enquanto isso, os homens tinham se reunido aos milhares em torno de Jesus, de modo que se atropelavam uns aos outros. Jesus começou a dizer a seus discípulos: “Guardai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Porque não há nada oculto que não venha a descobrir-se, e nada há escondido que não venha a ser conhecido. Pois o que dissestes as escuras será dito à luz; e o que falastes aos ouvidos, nos quartos, será publicado de cima dos telhados. Digo-vos a vós meus amigos,  que não tenhais medo daqueles que matam o corpo e depois disto nada mais podem fazer. Mostrar-vos-ei a quem deveis temer: temei aquele que, depois de matar, tem poder de lançar no inferno, sim, eu vo-lo digo: temei a este. Não de vendem cinco pardais por algum dinheiro? E, entretanto, nem um só deles passa despercebido diante de Deus. Até os cabelos de vossa cabeça estão todos contados.

Não temais, pois, mais valor tendes vós do que numerosos pardais.”

Meditando a Palavra

“Até mesmo os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não tenhais medo; pois valeis mais que muitos pardais.”

O evangelho de hoje nos ensina em meio às perseguições os discípulos poderiam deixar-se vencer pelo medo. Jesus adverte que o temor de perder a amizade divina deve prevalecer sobre o medo humano. Jesus quer suscitar nos discípulos a confiança em Deus. Deus continua trabalhando na realização do seu plano e cada um de nós somos seus colaboradores. Como colaboradores de Deus devemos romper com todo medo que dificulta a concretização do Reino e sua justiça. O discípulo de Jesus deve evitar tudo que é próprio de fariseu. Ao dizer: acautelai-vos do fermento dos fariseus, Jesus convida os discípulos para que evitem  toda espécie de falsidade, seja ela consciente ou não.  Também pode ser todo comportamento ímpio e perverso. O discípulo de Jesus deve ser alguém livre, totalmente de Deus, sem preconceitos, alguém capaz de edificar a fraternidade dos filhos e filhas  de Deus.

Fica conosco Senhor, e dá-nos uma fé confiante para que o nosso testemunho seja um sinal do teu amor salvador. Não permita Senhor, que entre aqueles que são teus o medo prevaleça, mas sim a alegria de ajuntar contigo para a glória de Deus, o nosso Pai. Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!