Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 18/10

18 OUT 2017
18 de Outubro de 2017

Lucas 10, 1-9      S. Lucas Evangelista  

 

“Naquele tempo 1o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. 2E dizia-lhes: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita.

3Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. 4Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! 5Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ 6Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós. 7Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa. 8Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, 9curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: ‘O Reino de Deus está próximo de vós’”.

 

Meditando a Palavra:

 

“A colheita é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie operários para sua colheita.”

 

O evangelho de hoje, festa de S. Lucas evangelista, nos ensina que a colheita é grande, mas os operários são poucos. A colheita se prevê abundante, o reinado de Deus começou a dar frutos para os demais. Quando se compartilha o que se tem, há de sobra: esta é a experiência do grupo de Jesus. A presença da comunidade que crê em Jesus é percebida pelos frutos abundantes que produz. Faltam operários, ou seja, gente muita gente, para que não se perca nenhum fruto. Não podemos condicionar o sentido de operários a sacerdotes, religiosos ou a missionários instituídos. Todos os batizados são chamados para a colheita do fim dos tempos que começou com Jesus e o seu grupo de discípulos. Precisamos dar continuidade a obra de Jesus, por isso todo empenho deve ser fato com generosidade de coração. A ausência de preocupações é um convite para a vivência do amor e da prontidão em ouvir sempre a voz de Cristo. “Em qualquer casa que entrardes, dizei primeiro: Paz a esta casa.”

Fica conosco Senhor, e fazei de nós instrumentos da paz e do bem para que todos reconheçam que o Reino de deus está próximo ou seja a nosso alcance. Abençoa senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!