Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 10/10

10 OUT 2017
10 de Outubro de 2017

Lucas 10, 38-42      

 

“Estando Jesus em viagem, entrou numa aldeia, onde uma  mulher, chamada Marta o recebeu em sua casa. Tinha ela uma irmã por nome Maria, que se assentou aos pés do Senhor para ouvi-lo falar. Marta, toda preocupada na lida da casa, veio a Jesus e disse:

“Senhor, não te importas que minha irmã me deixe só a servir? Dize-lhe que me ajude.”

Respondeu-lhe o Senhor: “Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto uma só coisa é necessária; Maria escolheu a boa parte, que lhe não será tirada.”

 

Meditando a Palavra:

 

“Marta, Marta, tu te inquietas e te agitas por muitas coisas, no entanto, pouca coisa é necessária, até mesmo uma só.”

 

O evangelho de hoje, nos ensina que Marta é escrava das muitas necessidades que cria a casa, Marta, segundo o sentido legalista, é partidária da observância minuciosa da lei, quer ser fiel nos mínimos detalhes e não pode atender às múltiplas imposições da instituição que vai criando. Para Jesus, tudo é secundário, com a exceção da escuta atenta da mensagem. O que escuta, acolhe; e quem acolhe a mensagem acolhe a ele- Jesus. Ao dizer:”Maria com efeito escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada” – Jesus quer chamar a nossa atenção para a escuta da palavra. Nada pode tirar de nós a disposição para ouvir a mensagem de Jesus. Maria representa o verdadeiro discípulo que atento, escuta a mensagem de Jesus. O contrário é Marta que se deixa distrair pelas múltiplas ocupações. Não se trata de condenar Marta e aprovar a atitude de Maria.

O que Jesus quer de nós é uma atenção voltada para sua presença que nos interpela pela palavra.

Fica conosco Senhor, e dá-nos disposição de alma, mente e corpo para escutar com proveito a tua palavra e abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém. 

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha você também a sua rádio