Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 20/05

20 MAI 2017
20 de Maio de 2017

João 15 28-21   

  “Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também hão de vos perseguir. Se guardarem a minha palavra, hão de guardar também a vossa. Mas vos farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.”

 

Meditando a Palavra

 “Vós sois do mundo: fui eu que vos separei do mundo e eis porque o mundo vos odeia.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que os discípulos por estarem vitalmente unidos a Jesus, compartilharão dolorosamente da perseguição que o ódio do mundo suscita contra ele.

O mundo, segundo João, lembra um sistema, uma visão de vida, onde a ausência de amor é o ponto de partida para a rejeição e morte do outro. Isto aconteceu com Jesus, pois sendo rejeitado e morto na cruz deixou em evidência aquilo que o mundo é capaz.

Os discípulos de Jesus precisam da consciência da escolha para assim trabalhar com Jesus e para Jesus.

 Vejamos 1 Jo 2,9: “Quem pretende estar na luz embora odiando seu irmão, está nas trevas.”

Nós escolhidos de Jesus, amados de Jesus, precisamos cultivar na vida pessoal e comunitária o amor de Jesus. Longe de nós Senhor, a ausência do amor que conduz ao ódio e a morte.

Fica conosco Senhor, e dá-nos amar a fim de que não sejamos motivo de queda para ninguém. Que o nosso amor, uns pelos outros, Senhor, seja a manifestação do teu amor que se fez oferenda na cruz por todas as criaturas. Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha você também a sua rádio