Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 19/05

19 MAI 2017
19 de Maio de 2017

João 15, 12-17.      

 

“Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei –vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes  mas eu vos escolhi e vos constitui para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça.

Eu assim vos constitui, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome ele vo-lo conceda. O que vos manda é que vos ameis uns aos outros.”

 

Meditando a Palavra

 

“Isto vos ordeno: amai-vos uns aos outros.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que amar uns aos outros é uma ordem de Jesus.

Sendo uma ordem, logo podemos concluir que é necessário superar tudo que impede a prática do amor, a fim de que sejamos de verdade amigos. Não, não podemos esquecer que este amor, segundo Jesus, deve ser entendido a todos os homens. Mais ainda, a exigência do amor uns aos outros, tem seu fundamento no amor que une o Pai ao Filho. Negar ou trabalhar para que este amor não seja de fato concretizado no dia- a- dia é desconhecer quem é o Pai e quem é o Filho. Vejamos 1 Jo 4, 7-9: “Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco:  em nos ter enviado ao mundo o seu Filho único para que vivamos por Ele.”

A ordem de Jesus é amar para que tenhamos vida em plenitude. “Amai-vos uns aos outros.”

Fazer a experiência do amor na convivência de irmãos, segundo o modelo de Jesus, é saber distinguir os elementos que constroem uma comunidade. Uns são simplesmente guiados por interesses, fruto de preconceitos que nega a participação de todos na vida, outros  são tocados pelo amor que conjuga e faz a vida ser expansiva. Estes últimos têm de Jesus a seguinte palavra: “Eu vos chamo amigos, porque tudo o que ouvi do Pai eu vos dei a conhecer.”

Senhor fica conosco e abençoa a nossa visa e o nosso trabalho. Amém

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha você também a sua rádio