Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 16/05

16 MAI 2017
16 de Maio de 2017

João 14,27-31 a           

 

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 27“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. 28Ouvistes que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. 29Disse-vos isto, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.

30Já não falarei muito convosco, pois o chefe deste mundo vem. Ele não tem poder sobre mim, 31amas, para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, eu procedo conforme o Pai me ordenou”.

 

Meditando a Palavra

 

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que a paz que Jesus deixa é plenitude de vida e de salvação. A paz não é uma idéia, mas o próprio Jesus presente e atuante na vida da comunidade que crê e vive o seu mandamento.

No Antigo Testamento a paz simbolizava a aliança de Deus com o povo.

Em Jesus a paz é o cumprimento de tudo que o Pai ordenou. “O mundo saberá que amo o Pai e faço como o Pai me ordenou.”

A paz de Jesus é diferente da paz que o mundo dá porque é a conquista definitiva da comunhão entre Deus e o seu povo. A comunidade cristã, segundo o evangelho de hoje, é desafiada a superar toda a superficialidade, ou seja, aquilo que não deixa aparecer verdadeiramente a paz de Jesus. “Minha paz vos dou”.

Senhor queremos ser a tua paz, por isso te pedimos cura o nosso coração de todo bloqueio e de tudo que não deixa tua paz acontecer. Livra-nos de todo mecanismo gerador de medo e de morte. Dá-nos Senhor, a certeza de que sendo vós a nossa paz, também possamos ser instrumentos da tu paz.

Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém. 

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!